TECNOLOGIA SOCIAL compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

É um conceito que remete para uma proposta inovadora de desenvolvimento, considerando a participação coletiva no processo de organização, desenvolvimento e implementação. Está baseado na disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras.

As Tecnologias Sociais podem aliar saber popular, organização social e conhecimento técnico-científico. Importa essencialmente que sejam efetivas e reaplicáveis, propiciando desenvolvimento social em escala.

Um bom exemplo é a Tecnologia Social é a Cisterna de Placas Pré-moldadas que conta com a participação coletiva na sua construção, autofinanciamento por meio de fundos rotativos solidários e atenua os problemas de acesso a água de boa qualidade à população do semi-árido.

Fonte: Fundação Banco do Brasil (https://www.fbb.org.br/tecnologiasocial/o-que-e/)

Últimos Editais

Oportunidades

Oportunidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam dignissim lorem at lacus posuere, in rutrum magna elementum. Fusce congue Read More
  • 1