01. FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE TRÁFEGO SIP EM CENTRAIS DE TELECOM – GERASIP                                   

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Processamento de Dados; Indústria de Transformação; Indústria de Tecnologia.

02. FERRAMENTA PARA GERAÇÃO DE TRÁFEGO DE CANAL COMUM SS7 - GERISIP-II
Área de Aplicação:
TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Processamento de Dados; Indústria de Transformação; Indústria de Tecnologia.

03. SIMULADOR DE CENTRAIS DE TELECOM TRÓPICO (VSS/VSI) PARA O VMP                                                          

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Indústria de Transformação; e Indústria de Tecnologia.

04. MÓDULO INTEGRADOR DE FERRAMENTAS DE TESTE PARA CENTRAIS DE TELECOM                                                     

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Indústria de Transformação; e Indústria de Tecnologia.


 

05. SIMULADOR DE REGRESSÃO DE SERVIÇOS DE TELECOM EM CENTRAIS TRÓPICO VSI

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Processamento de Dados; Indústria de Transformação; e Indústria de Tecnologia.


 

06. FERRAMENTA PARA GERAÇÃO GENÉRICA DE ARQUIVOS TIPO BACH E CSV                   

Área de Aplicação: UTILITÁRIOS

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Processamento de Dados; e Indústria de Tecnologia.


 

07. SCADA TR - SISTEMA DE SUPERVISÃO E AQUISIÇÃO DE DADOS TRÓPICO

Área de Aplicação: GEOLOGIA / GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Processamento de Dados; Geologia Física; Sistema de Informação; e Indústria de Tecnologia.


 

08. FERRAMENTA DE TESTES DE INTEGRAÇÃO SISTÊMICA PARA CENTRAIS DE TELECOM

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO

Resumo do Projeto: Programa de Computador com Campo de Aplicação em Sistema de Telecomunicação; Sistema de Informação; Indústria de Transformação; e Indústria de Tecnologia.


 

09. CURUPIRA - PARENTAL CONTROL PARA NAVEGADORES WEB GOOGLE CHROME                                                            

Área de Aplicação: PERFIL DO USUÁRIO / PROCESSAMENTO DE DADOS

Resumo do Projeto: Os especialistas são unânimes ao dizer que não se pode transferir a responsabilidade de garantir a segurança dos filhos na Web dos pais para a tecnologia: o principal é o diálogo entre pais e filhos e os programas são ferramentas para auxiliar na segurança da criança. Os pais e responsáveis podem usar o Curupira como Parental Control para navegadores web Google Chrome para limitar a capacidade de crianças e adolescentes utilizarem recursos e acessarem certos conteúdos da internet.


 

10. DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE DE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM DOENÇAS TROPICAIS

Área de Aplicação: ENGENHARIA BIOMÉDICA / CIÊNCIAS PARAMÉDICAS

Resumo do Projeto: Desenvolvido um banco de dados em um modelo informatizado e estruturado no qual ficou disposto o conteúdo da SAE. Foi pautada na taxonomia II – North (American Nursing Diagnosis Association) – NANDA-I, Classificação das Intervenções de enfermagem (Nursing Interventions Classification) – NIC e Classificação dos Resultados de Enfermagem (Nursing Outcomes Classification) – NOC. A taxonomia da NANDA-I é hoje o sistema de classificação mais utilizado no mundo distribuído em 13 domínios, 47 classes e 216 diagnósticos de Enfermagem.


 

11. APPSPOTTER            

Área de Aplicação: PROCESSAMENTO DE DADOS

Resumo do Projeto: AppSpotter é uma ferramenta que suporta a derivação de aplicações personalizadas para dispositivos móveis baseando-se nas características desses dispositivos. Essas características incluem propriedades como versão do sistema operacional, tamanho da tela, sensores presentes no aparelho e tecnologias de comunicação. Cada característica presente no dispositivo pode resultar em diferentes versões da aplicação. Dessa maneira, a idéia principal é que as aplicações se adaptem às características presentes no dispositivo de maneira dinâmica e automática. A ferramenta pode ser aplicada em desenvolvimento para dispositivos móveis baseada em componentes. A principal novidade é a abordagem de desenvolvimento baseado em linha de produtos de software para aumentar a produtividade e eficiência e ao mesmo tempo reduzir o custo de desenvolvimento.


 

12. APLICATIVO DE AUTOMACAO PARA AMBIENTES INTELIGENTES UTILIZANDO GingaNCL-OSGi

Área de Aplicação: TELECOMUNICAÇÃO/GERANCIAMENTO DE INFORMAÇÃO

Resumo do Projeto: Este trabalho apresenta uma solução para a comunicação entre dispositivos eletrônicos domésticos e aplicativos interativos baseados no modelo brasileiro de TV Digital. Essa solução, doravante denominada Aplicativo de Automação para Ambientes Inteligentes utilizando GingaNCL-OSGi, utiliza o Ginga-NCL como middleware de TV Digital e o Open Service Gateway initiative (OSGi) como framework para gerenciar os dispositivos domésticos.

O trabalho aplica-se em ambientes inteligentes monitorados e permite que o usuário gerencie os eletroeletrônicos de uma residência por meio da TV Digital e um computador concentrador de dados (Gateway). A principal novidade é o uso da TV Digital Brasileira e um gateway residencial, integrados com um sistema inteligente que permite conectar e interagir com eletrônicos de uma residência usando OSGi.


 

13. HOME CARE GATEWAY (HCG)

Área de Aplicação: PROCESSAMENTO DE DADOS E INFORMÁTICA

Resumo do Projeto: O sistema é composto por uma arquitetura para implementação de serviços de healthcare com a finalidade de coletar e transmitir dados usando a TV Digital Interativa, TVDi, como interface com o usuário e integrar dispositivos médicos convencionais de baixo custo como por exemplo, medidores de pressão arterial, medidores de frequência cardíaca além de usar um sistema de mensagens curtas, SMS, para alertar equipes de saúde sobre a situação dos pacientes monitorados. O sistema pode ser aplicado em hospitais, residências e casas de repouso de idosos, bem como integrar a arquitetura com aplicativos WEB e Smartphones. A principal novidade do sistema é a integração das novas tecnologias de aquisição e armazenamento de dados com dispositivos médicos convencionais de baixo custo.