Transferência de Tecnologia (TT) é o intercâmbio de conhecimento e habilidades tecnológicas  entre  as instituições  e ensino  superior  e/ou  centros  de  pesquisa  e empresas.

Os processos  envolvidos na TT são realizados pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) ou órgãos congêneres,  de  acordo  com  a Lei  Federal  n° 10.973/2004.  As Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT), órgãos da administração pública que tem por missão desenvolver pesquisa básica ou aplicada, deverá dispor de NIT para gerir sua política de inovação.

A transferência de tecnologia tem respaldo legal no Decreto nº 5.563 de 11 de outubro de 2005 que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, e dá outras providências, em seus artigos e incisos 6° e 7°.

Art. 6° (caput) - É facultado à ICT celebrar contratos de transferência de tecnologia e de licenciamento para outorga de direito de uso ou de exploração de criação por ela desenvolvida, a título exclusivo e não exclusivo.

Últimos Editais

Oportunidades

Oportunidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam dignissim lorem at lacus posuere, in rutrum magna elementum. Fusce congue Read More
  • 1
  • 2
  • 3